Programa Faculdade da Prefeitura publica resultado definitivo de processo seletivo

Publicação: 01/08/2018 21:23:06

Publicado o resultado definitivo do processo seletivo para ingresso em 2018.2.

O Conselho Gestor do Programa Faculdade da Prefeitura divulgou hoje, 01 de agosto, o resultado definitivo do processo seletivo 2018.2, o qual ofertou 100 vagas dentre as quatro Faculdades participantes do Programa. Com essa publicação, cabe aos aprovados comparecem nas Instituições de Ensino Superior onde foram selecionados, entre os dias 02 a 04 de agosto, para efetivação da matrícula já no semestre 2018.2.

Os candidatos que estão em lista de espera deverão ficar atentos à página eletrônica do processo seletivo (https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/faculdadepvh/Site/ProcessosSeletivos/?Vest=22), pois poderão ser convocados a qualquer momento, conforme disponibilidade de vagas, para ingresso ainda no semestre 2018.2. Os demais candidatos estão desclassificados do certame por não terem apresentados os documentos quando solicitado ou tiveram seus recursos indeferidos.

Com este novo ingresso, o Programa Faculdade da Prefeitura totaliza a concessão de mais de 500 bolsas de estudos integrais, demonstrando sua preocupação e sensibilidade com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes de Porto Velho, tendo em vista que a educação tem papel fundamental na transformação do futuro de qualquer cidadão. Para a concessão da bolsa de estudo, os candidatos precisam atender aos requisitos previsto em lei, sendo eles: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou particular, na condição de bolsista integral; ser munícipe de Porto Velho há no mínimo 05 anos completos; possuir renda familiar mensal de até 03 salários mínimos ou per capta de até uma salário mínimo; não ser portador de diploma de curso superior, dentre outros, conforme explica Augusto Leite, vice-presidente do Conselho Gestor.

Ainda neste semestre será realizado o III Encontro dos Acadêmicos do Programa Faculdade da Prefeitura, evento que objetiva a interação entre os beneficiários, conhecimento do Regulamento do Programa, esclarecimentos de dúvidas, bem como, a entrega do termo de concessão da bolsa de estudo integral aos 93 novos beneficiários.

O Conselho Gestor do Programa Faculdade da Prefeitura parabeniza os novos beneficiários e deseja bons estudos.

Fonte: Conselho Gestor do Programa Faculdade da Prefeitura.