O que é?

O Programa de Inclusão Social Universidade Para Todos - FACULDADE DA PREFEITURA foi instituído pela Lei Municipal nº 1.887/2010, alterada pela Lei nº. 2.284/2016, e regulamentado pelo Decreto nº. 11.736/2010, com o objetivo de conceder bolsas de estudo integrais a munícipes de Porto Velho. Por se tratar de um programa de cunho social e educacional, os candidatos precisam atender aos seguintes requisitos: ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou na particular na condição de bolsista integral; ter domicílio ou residência em Porto Velho pelo período mínimo de 05 anos antes da concessão do benefício; ter renda mensal familiar de até 3 salários mínimos ou renda mensal per capita de até 1 salário mínimo; não ter formação superior.

Para participar do processo seletivo, o candidato precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) do ano imediatamente anterior ao processo seletivo, tendo que obter a nota mínima de 400 pontos, devendo escolher dentre os cursos de graduação ofertados nas quatro faculdades participantes: Centro Universitário São Lucas, Faculdade FIMCA, Faculdade Metropolitana e Faculdade Sapiens.

Desde a sua criação em 2010 até o processo seletivo 2018.2, o Programa Faculdade da Prefeitura já concedeu 536 bolsas de estudo integrais.

logotipo da prefeitura de porto velho