Último dia para Inscrições no Programa 'Faculdade da Prefeitura’

21/Jan/2019 - 10:40

Com a nota individual do Enem 2018, o candidato poderá escolher melhor a vaga na qual se candidatará

O Programa ‘Faculdade da Prefeitura’ oferta 61 vagas em cursos superiores, em três instituições particulares da Capital. Na última sexta-feira (18/1), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou as notas das provas dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado, agora, os jovens podem usar os resultados para uma melhor escolha de curso. As inscrições encerram hoje, segunda-feira (21/1).

De acordo com Augusto de Souza Leite, vice-presidente do Conselho Gestor do Programa, quem já efetivou as inscrições também pode aproveitar os resultados e alterar o curso, considerando a nota do Enem. “A exemplo de processos seletivos anteriores, a gente observa que, depois da divulgação dos resultados individuais do Enem, há uma crescente em número de inscrições, pois acreditamos que as pessoas esperam esse momento para avaliar em qual curso eles podem se inscrever”.

O balanço feito na última quinta-feira (17/1) informa que há 1.600 inscritos para concorrer às vagas, hoje (21/1), existem mais de 3.000 inscritos. Os candidatos serão classificados de acordo com a opção de curso e as notas obtidas no Enem 2018. A divulgação dos candidatos pré-selecionados está prevista para o dia 23 de janeiro. O resultado definitivo será publicado no dia 18 de fevereiro. Os candidatos precisam estar atentos às publicações feitas na página eletrônica do processo seletivo (https://sistemas.portovelho.ro.gov.br/faculdadepvh/Site/ProcessosSeletivos/?Vest=23)

Requisitos para se inscrever

O candidato que desejar concorrer a uma das bolsas de estudo, oferecidas pelas Faculdades Fimca, Faculdade Sapiens e Centro Universitário São Lucas, deverá ter realizado o Enem 2018 e obtido nota mínima de 400 pontos. Além de ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou ter sido bolsista integral em instituições privadas e morar em Porto Velho pelo período mínimo de 5 anos. A renda mensal familiar de até 3 salários-mínimos ou, renda mensal per capita de até 1 salário mínimo.

Serviço

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, no link (https://cgfp.portovelho.ro.gov.br/) do ‘Programa da Faculdade da Prefeitura’. No ato da inscrição, o candidato deverá informar somente uma opção de curso dentre os disponíveis pelo Programa.

Fonte: Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho